Lindbergh defende apoio do PT a Freixo no Rio: "Nossa cara"

Lula e Gleisi Hoffmann se reuniram com lideranças do PT fluminense na sexta em razão das polemicas envolvendo o governador Cláudio Castro (PL); a presidenta do partido disse que "conversa é com PSB, PCdoB e PSOL”

Lindbergh Farias e Lula | Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Um dia após participar da reunião com Lula sobre a disputa eleitoral do Rio de Janeiro em 2022, o vereador e ex-senador Lindbergh Farias defendeu que o PT fortaleça a pré-candidatura de Marcelo Freixo ao governo estadual.

"A chapa que a gente quer é Lula presidente e Marcelo Freixo governador", afirmou Lindbergh em vídeo publicado neste sábado (16). "Temos que ter uma candidatura com a nossa cara", completou. O parlamentar lançou o manifesto "Vencer no Rio para Vencer no Brasil" como forma de colher apoio para a união, confira.

O partido vive tensões em razão da aproximação de Washington Quaquá, ex-prefeito de Maricá e membro da direção nacional do PT, com o governador Cláudio Castro (PL), próximo do bolsonarismo. Quaquá defende palanques múltiplos para Lula no Rio.

Essa postura parece ter sido contida durante o encontro de lideranças petistas com Lula, na sexta. A presidenta nacional do PTGleisi Hoffmann, usou as redes sociais para reforçar as alianças que o partido pretende emplacar.

“Muito boa reunião com lideranças do PT Rio. O partido segue firme na construção de aliança com partidos progressistas e de esquerda para enfrentar a destruição do governo Bolsonaro”, afirmou no Twitter. “No Rio nossa conversa é com PSB, PCdoB, PSOL e os que querem que a democracia e direitos do povo prevaleçam”, completou.

Além de Gleisi, Lula, Quaquá e Lindbergh, participaram do encontro a deputada federal Benedita da Silva, o deputado estadual André Ceciliano (presidente da Alerj), o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e o presidente estadual do PT, João Maurício.

Neste sábado, o PL de Castro reforçou que estará com o presidente Jair Bolsonaro em 2022. "O PL é da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro e está comprometido com seu projeto de reeleição. Este mesmo compromisso nacional é acompanhado pelo PL no Rio e por todas as suas lideranças", disse o deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ) em nota.

Com informações do Brasil247

Assista ao vídeo de Lindbergh:

https://twitter.com/lindberghfarias/status/1449466164187435018