Secretário da Cultura de Doria e vereador do PT partem pra briga; veja vídeo

Irritado com críticas, Sérgio Sá Leitão partiu pra cima de Eduardo Sallum e criticou "extremismo de esquerda"; parlamentar fez BO

Secretário da Cultura de Doria e vereador do PT partem pra briga | Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O secretário estadual de Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, partiu para cima do vereador Eduardo Sallum (PT), de Tatuí, durante uma reunião realizada no município, nesta terça-feira (19).

Sá Leitão, que foi ministro do governo Michel Temer, se irritou com cobranças feitas pelo parlamentar sobre corte de gastos promovidos pelo governo Doria no setor cultural. Segundo Sallum, essas medidas colocam em risco a sobrevivência do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos.

Nas imagens, outros participantes da reunião aparecem segurando o secretário para impedir um confronto físico.

Sallum fez um boletim de ocorrência contra o gestor. "Fiz um B.O porque ele veio para cima, é uma tentativa de agressão, de intimidação", disse à colunista Monica Bergamo, da Folha.

A líder da bancada do PT na Câmara, professora Bebel, condenou a reação de Leitão e prestou solidariedade a Sallum. "É inadmissível que um gestor público tenha reações desproporcionais, partindo para o ataque físico diante de questionamentos, críticas e cobranças em razão das ações e ou omissões de sua administração", afirmou em nota.

Em nota, Sá Leitão criticou "o extremismo da esquerda" e disse que Sallum interrompeu "reunião produtiva de trabalho". "A gestão pública e o atendimento à população não podem ser prejudicados por ações de interesse partidário”, afirmou.

Com informações do Brasil de Fato e da Folha

Veja vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=8kjepYfXthQ&t=1s