Roberto Jefferson usa esposa de Alexandre de Moraes para provocar: “Contratarei dona Vivi”

"É a única maneira de virar o jogo naquela caverna", afirma ex-deputado em carta. Ele está internado no hospital e se afastou da direção nacional do PTB

Roberto Jefferson (Foto: Mário Agra/PTB)Créditos: Mário Agra/PTB
Escrito en POLÍTICA el

Roberto Jefferson voltou a provocar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em carta escrita da prisão, o ex-deputado citou a esposa do magistrado, a advogada Viviane de Moraes, e disse que iniciaria uma campanha na internet para contratar o escritório dela para defendê-lo.

“Perdi mais uma no Esseteefe (sic). Rapaz, está feia a coisa para mim! Farei uma campanha nacional na internet para arrecadar 3 milhões de reais. Contratarei o escritório de dona Vivi, esposa do Xandão, pois é a única maneira de virar o jogo naquela caverna. Ela é especialista em tribunais superiores, conhece as manhas daquela patota", escreveu.

"Vou iniciar a campanha de arrecadação com um saco de filó nas ruas, igual fazia a turma do Lula antigamente. Um dinheiro por favor. Me ajuda!”, continuou Jefferson em carta enviada a aliados.

Neste domingo (24), ele foi internado no hospital de Bangu 8, com quadro de febre alta (39ºC), pressão baixa, taquicardia, dor na palpação da região do fígado e acúmulo de líquido nas pernas.

Também ontem foi informado que ele se afastaria da direção nacional do PTB “por prazo indeterminado, enquanto durar” a sua prisão preventiva. Em carta, ele afirmou que se formou um grupo conspiratório dentro do partido contra a sua pessoa.

“Nós precisamos agir com rapidez e cuidados. Desvelo e agilidade, o que minha atual condição impede, por isso me licencio. Tenho certeza de que a Graciela Nienov está pronta para o pleno exercício da função, além de contar com o apoio de quase totalidade do diretório e maioria quase absoluta dos presidentes regionais, à exceção de Alagoas e Mato Grosso. Sobre isso preciso discorrer um pouco. Formou-se um grupo conspiratório, após minha prisão, que sendo minoria sem peso na Convenção ou Diretório, tentou levar para o judiciário pretensões que não resistem ao mínimo enfrentamento no Partido, foro adequado para essa querela”, escreveu.