Agenda cheia: Às vésperas do G-20, Bolsonaro visita casa de salame em Roma

O presidente foi vaiado durante passeio turístico realizado na capital italiana

Bolsonaro na Itália | Foto: José Dias/PR
Escrito en POLÍTICA el

Isolado, o presidente Jair Bolsonaro decidiu aproveitar a viagem à Roma para a cúpula do G-20 para fazer passeios turísticos. Assim como aconteceu na Assembleia Geral da ONU, o mandatário não preencheu a agenda com líderes mundiais. Em Anguillara Veneta, cidade onde Bolsonaro deve receber honraria concedida por prefeita de extrema-direita, manifestantes fizeram protesto.

Segundo informações do colunista Jamil Chade, do Uol, Bolsonaro teve que sair escondido da Embaixada do Brasil para fugir de protestos e realizou um passeio turístico de mais de duas horas. O mandatário nao deu uma palavra sobre a reunião do G-20

Ao lado do vereador Carlos Bolsonaro, filho 03, o presidente visitou Panteão, Campo de Fiori, Via del Corso e a Fontana di Trevi. Com a agenda vazia, os dois ainda foram a uma casa de salames, onde foram recebidos com queijos e frios.

Bolsonaro foi alvo de vaias de opositores na saída do Pantheon, veja vídeo no fim da matéria.

O único compromisso oficial de Bolsonaro nesta sexta é com Sergio Mattarella, presidente da Itália. O anfitrião do G-20 se reunirá pessoalmente com todos os convidados.

Sem recepção

Indignados com a concessão de cidadania honorária para Bolsonaro, os integrantes do grupo ambientalista “Rise Up 4 Climate Justice” picharam a sede da prefeitura de Anguillara Veneta, no norte da Itália. A frase “Fora Bolsonaro” estampou a parede do prédio oficial. Além disso, os manifestantes espalharam tintas coloridas pela fachada.

Diocese de Pádua, localizada em Anguillara Veneta, também reagiu à concessão do título de cidadão honorário dado pela prefeita Alessandra Buoso. Os frades decidiram que, na próxima segunda-feira (1), data em que Bolsonaro estará no local, não o receberão na basílica de Santo Antônio.

O prefeito de Pádua, província onde fica localizada Anguillara Veneta, Sergio Giordani, de centro-esquerda, também informou que não está programando nenhum encontro e que sua agenda já está lotada para a segunda-feira.

https://www.youtube.com/watch?v=l7lsgDfKaEE