Boulos convida Requião para ingressar no PSOL: união da oposição; veja vídeo

Lideranças se reúnem em Curitiba e debatem temas como soberania, direitos do trabalhador, desenvolvimento sustentável e um projeto de abertura da mídia para que o Brasil possa discutir seu futuro

Fotos e vídeo: Eduardo Matysiak
Escrito en POLÍTICA el

O líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), se reuniu com o ex-senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião (Sem partido), neste domingo (3), em Curitiba (PR). Na oportunidade, ambos debateram a conjuntura política nacional e o futuro do país. Boulos aproveitou para convidar Requião para ingressar no PSOL.

Requião deixou o MDB e estuda o ingresso em algum partido do campo progressista para disputar o governo do Paraná.

“Como sempre, uma boa conversa. Nós precisamos de um programa mínimo para unir a oposição no Brasil. Soberania, restabelecimento dos direitos do trabalhador, desenvolvimento sustentável e um projeto de abertura da mídia para que o Brasil possa discutir o seu futuro e o seu projeto nacional e civilizatório”, destacou Requião.

“As manifestações de ontem (2) foram bem mais consistentes do que as manifestações anteriores. Aqui, em Curitiba, já foi impressionante, foi significativa. Mas o Bolsonaro está sendo derrotado quando o cidadão enche o taque do seu carro e não pode pagar, quando ele vai ao mercado comprar menos do que comprava e tem dificuldade em saldar o valor da compra, quando ele paga água, paga luz. Essa visão neoliberal, que contamina o Brasil de cima a baixo”, relatou o ex-senador.

Boulos, por sua vez, ressaltou que “é sempre uma satisfação conversar com o grande Requião, referência histórica da luta patriota brasileira, da luta popular brasileira. Nosso desafio, agora, é derrotar Bolsonaro, é defender a democracia brasileira”.

Porém, ele alertou que a luta não para por aí. “Nós precisamos, também, enfrentar esse projeto de país neoliberal, esse projeto de país que só sabe falar em arrocho, corte, desnacionalização, que está fazendo com que o povo brasileiro fique na fila do osso, está fazendo com o que o botijão de gás custe R$ 120, está levando nosso povo a níveis de miséria inacreditáveis. Então, é derrotar Bolsonaro na política e derrotar a política neoliberal na economia, construindo um projeto para reconstruir o Brasil numa outra perspectiva”, acrescentou.

https://twitter.com/EduardoMatysiak/status/1444682669514792968?s=19

Cozinha solidária

Depois do encontro, ambos foram para a inauguração da cozinha solidária, na ocupação Jardim Veneza, no bairro Tatuquara, do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), na capital paranaense.