CPI da Covid: Moraes analisa ação que pode banir Bolsonaro das redes

Como um dos resultados da Comissão, os senadores pediram ao STF que o presidente seja vetado da plataforma digital por fake news sobre o coronavírus

Foto: Divulgação/STF
Escrito en POLÍTICA el

A CPI da Covid já tem produzido vários resultados, um deles e que pode trazer prejuízo direto ao presidente Bolsonaro está no Supremo Tribunal Federal (STF),

O ministro Alexandre de Moraes determinou neste sábado (30) que a CPI encaminha informações, em até 48 horas, a respeito da ação que visa banir o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) das redes sociais.

Entre os vários requerimentos aprovados pela CPI, um deles pede a quebra do sigilo telemático de Bolsonaro; o banimento do presidente das redes sociais; e a retratação de mandatário por conta de sua declaração onde associou a vacina contra a Covid com casos de Aids.

Prevendo punições, o presidente Bolsonaro acionou o STF questionando o pedido da CPI de quebra do sigilo telemático e de banimento das redes sociais.

Por conta disso, Moraes determinou que a comissão preste informações antes de tomar uma decisão sobre o pedido do presidente da República.