Lula discute impeachment de Bolsonaro com deputados do PSOL

Ex-presidente, que está em Brasília, também se reuniu nesta terça-feira (5) com políticos do PSB e PROS

Lula se reúne com integrantes do PSOL em Brasília (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

Em Brasília para agendas políticas, o ex-presidente Lula (PT) se reuniu, nesta terça-feira (5), com parlamentares do PSOL e com o presidente nacional da sigla, Juliano Medeiros.

Segundo a líder da bancada do PSOL na Câmara, deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ), no encontro, que contou com a participação de deputados do PT, uma das pautas discutidas foi o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

"Ao lado de Aurea Carolina, Ivan Valente, Luiza Erundina e Juliano Medeiros, me reuni com Lula e companheiros do PT para discutir a urgência do impeachment. A unidade da esquerda é fundamental para derrotar o bolsonarismo e possibilitar que o povo volte a sonhar, comer, viver", escreveu Talíria ao divulgar uma foto da reunião.

Também nesta terça-feira, Lula esteve ainda reunido com representantes do PSB, como os deputados Marcelo Freixo e Alessandro Molon, ambos do Rio de Janeiro, e o presidente da sigla, Carlos Siqueira.

"Hoje estive com Lula junto com a direção do PSB para falarmos dos desafios para derrotarmos Bolsonaro e reconstruirmos nosso país. A profunda crise que sacrifica o nosso povo exige de nós diálogo e união em defesa do Brasil", relatou Freixo.

Lula, por sua vez, disse ao divulgar o encontro que "temos compreensão dos desafios que se impõem para derrotar esse governo que tanto castiga nosso povo".

Mais cedo, Lula teve encontro com o presidente do PROS, Eurípedes de Macedo, e com presidente da Fundação da Ordem Social, Felipe Espírito Santo.

Entre domingo (3) e segunda-feira (4), o ex-presidente iniciou sua jornada de agendas políticas na capital federal. O primeiro compromisso foi um jantar com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o senador Humberto Costa (PT-PE). Depois, o ex-mandatário fez reuniões com as bancadas do PT na Câmara e no Senado e se encontrou com embaixadores de países africanos.

Ao longo da semana, Lula deve se encontrar com lideranças políticas de diferentes partidos, inclusive de centro e centro-direita, como com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.