Janaína Paschoal comanda tropa bolsonarista para blindar Prevent em CPI na Alesp

"Vou utilizar todos os instrumentos regimentais para que mais um circo não se instale nesse país”, disse Janaina Paschoal, que saiu em defesa da Prevent Sênior

Janaína Paschoal (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) vai votar nesta quarta-feira (6) o requerimento de urgência na tramitação do pedido de abertura da CPI da Prevent Senior. A operadora de planos de saúde é acusada de realizar experimentos ilegais com os medicamentos do “tratamento precoce” sem o consentimento dos pacientes, além de alterar prontuários e certidões de óbito.

Deputados bolsonaristas, como Janaina Paschoal (PSL) e Douglas Garcia (PTB), já afirmaram que vão obstruir a votação. “Já venho falando isso desde o primeiro momento. Tentaram criar um acórdão para a gente aceitar instalar a CPI, aprovar a urgência, mas deixei claro já que vou obstruir, inclusive a urgência. Vou utilizar todos os instrumentos regimentais para que mais um circo não se instale nesse país”, disse Janaina nesta segunda-feira (4).

https://twitter.com/JanainaDoBrasil/status/1445108983254110216?s=20

"O PTB na Alesp tem lutado contra a instalação da CPI da Prevent Senior. Eu mesmo afirmei isso centenas de vezes, inclusive no colégio de líderes, e irei obstruir", afirmou Garcia em publicação nas redes sociais.

https://twitter.com/DouglasGarcia/status/1445435386319233025?s=20

Para a criação da CPI ser aprovada, são necessários, no mínimo, 48 votos favoráveis. Se o requerimento de urgência tiver o aval dos parlamentares, o pedido da CPI não precisa passar pela análise das comissões da casa. A solicitação para a criação da comissão que investigará a Prevent Senior foi protocolada na Alesp em 27 de setembro e o requerimento foi feito pelo deputado estadual Paulo Fiorilo (PT), com a assinatura de 40 parlamentares.