Grupo de Ciro Gomes se passa por Dilmistas para atacar Lula em visita a Eunício Oliveira

Apoiadores de Ciro, comandados pelo "Social Media Designer" do PDT João Cyrilo, foram desmascarados nas redes sociais. Antes, conseguiram emplacar notas em sites como sendo apenas "eleitores da ex-presidente"

Apoiadores de Ciro Gomes se passam por Dilmistas para atacar Lula (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Um grupo de sete apoiadores de Ciro Gomes, liderados por João Carlos Cyrilo, secretário-geral da Juventude Socialista e "Social Media Designer" do PDT, se passou por apoiadores de Dilma Rousseff (PT) para atacar Lula em um protesto fake em frente à casa do ex-presidente do Senado, Eunício de Oliveira (MDB-CE), em Brasília, na noite desta quarta-feira.

Os apoiadores de Ciro disfarçados de Dilmistas levaram faixas onde se lia: "tá fazendo o que com essa gente Lula?". O grupo ainda teria gritado palavras de ordem como "“Esses canalhas que o senhor janta hoje aí que golpearam a nossa democracia! Respeita a Dilma, Lula!”.

O protesto fake foi divulgado em fotos e vídeo (veja abaixo) pelo próprio Cyrilo, que no Twitter se identifica somente como "ativista da democracia e tweeteiro profissional".

"Lula esbravejou tanto aos golpistas em 2015, tanto conclamou para lutar contra o golpe do MDB e hoje janta, como se nada tivesse acontecido, com a cúpula dos golpistas? O que é isso, companheiro?", escreveu às 20h54.

O próprio cirista divulgou cerca de três horas depois a repercussão por parte da imprensa, incluindo o site O Antagonista, que classificou o grupo apenas como "eleitores da ex-presidente".

A reportagem do Poder 360, que também não cita que o grupo é aliado a Ciro Gomes, lembra que Eunício Oliveira era senador e votou a favor do golpe contra Dilma.

O ato fake foi desmascarado nas próprias redes em comentário em tuite de Gustavo Castañon, professor de Filosofia e Psicologia na Universidade Federal de Juiz de Fora que é ligado ao grupo.

"Hi gente, parece que uns dilmistas escracharam o Lula lá no jantar com a quadrilha que deu o golpe na Dilma, confere?", publicou Castañon, recebendo como resposta "foi uma turma do PDT".

"Esse dilmista aí do meio é a cara do João Cyrilo", comentou o perfil @turbanacional. "É o próprio", respondeu Lucas Braha.

https://twitter.com/ilucasbraga/status/1446065810095607809
https://twitter.com/JoaoCyrilo