Alckmin discute com vice do PSL sua filiação ao União Brasil

Depois de flertar com PSB e PSD, de Gilberto Kassab, o tucano jantou com Junior Bozzella; ambos trataram do novo partido, fusão do PSL e do DEM

Foto: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo, continua especulando a respeito do seu futuro. Depois de “flertar” com o PSB e com o PSD, o ainda tucano pode se transferir para o União Brasil, partido criado recentemente, fruto da fusão do PSL e do DEM.

Alckmin, que vinha mantendo contatos com Gilberto Kassab, presidente do PSD sobre uma possível filiação e candidatura ao governo do estado em 2022, jantou, na quarta (6), em São Paulo, com o deputado federal Junior Bozzella, vice-presidente do PSL, e sondou a possibilidade de se juntar ao União Brasil, de acordo com informações do Poder360.

Conforme relatou Bozzella, a conversa foi amistosa e versou sobre o cenário político de 2022, principalmente em relação à criação do União Brasil. O deputado disse, ainda, que ambos trataram da filiação, mas que as negociações estão apenas no início.

Desafetos

Alckmin decidiu conversar com outros partidos, após João Doria (PSDB), atual governador de São Paulo e seu desafeto, ter lançado seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB), como pré-candidato ao governo paulista.