Wellington Dias, governador do Piauí, testa positivo para Covid

Presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias integra delegação de governadores presentes na COP26

Wellington Dias, governador do Piauí | magem: YouTube (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), testou positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (11). Dias está em agenda oficial na Conferência do Clima de Glasgow, a COP26, junto a outros governadores, parlamentares e ativistas brasileiros.

Segundo informações da assessoria de comunicação do governo do Piauí, Wellington Dias testou positivo "durante a realização de exames obrigatórios feitos diariamente no evento da COP26, que acontece em Glasgow, na Escócia". O gestor estadual realizou uma contraprova nesta manhã e aguarda o resultado, que sairá em 24h.

"Um novo exame, do tipo PCR, foi realizado como contraprova na manhã desta quinta-feira (11) e seu resultado deverá sair em até 24h. Caso o teste seja confirmado positivo, o Chefe do Executivo piauiense deverá ficar em quarentena no Reino Unido por um período de 14 dias, cumprindo as normas locais de segurança sanitária", diz a nota.

Wellington Dias está vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid e manifesta apenas sintomas leves da doença.

"Os demais membros da delegação piauiense cumprirão a agenda programada no evento e retornarão ao Piauí assim que concluir a participação planejada", finaliza a nota.

Dias é o presidente do Consórcio Nordeste e foi à Glasgow junto a outros gestores estaduais para discutir os desafios na pauta ambiental.