Kassio Nunes trabalha para candidato de Flávio Bolsonaro ocupar vaga no STF; saiba quem é

Campanha corre solta enquanto a candidatura de André Mendonça, o “terrivelmente evangélico” de Bolsonaro, parece cada vez mais distante

Kassio Nunes Marques (Divulgação/TRF1)
Escrito en POLÍTICA el

Kassio Nunes Marques, único ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) até o momento, afirma em conversas com pessoas do universo jurídico e político ter um nome para a vaga de Marco Aurélio Mello.

O ministro, chamado pelo presidente de seus “10%” na Corte, tem falado abertamente que vê o presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, como preferido para o posto.

Alexandre Cordeiro surgiu como opção para o STF pelo senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), em reunião com o seu pai e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

A candidatura de André Mendonça, o “terrivelmente evangélico” de Bolsonaro, parece cada vez mais distante. Há quatro meses que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre, enrola para marcar sua sabatina no Senado.

Interlocutores do ex-presidente do Senado têm dito que a chance de marcar a análise do nome de Mendonça ainda em 2021 é de 40%.  

Em nota publicada no mês passado, Cordeiro destacou que o indicado é André Mendonça e que “não é postulante à vaga”.

Com informações da coluna de Bela Megale