André Mendonça faz implante de cabelo enquanto "espera" sabatina do STF

O senador Davi Alcolumbre fez da convocação do ex-AGU uma disputa direta com o presidente Bolsonaro

André Mendonça exibe novo cabelo durante evento jurídico/ Foto: reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Enquanto aguarda a sua convocação para ser sabatinado no Senado, para saber se vai ocupar ou não uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-Advogado-Geral da União, André Mendonça, ao participar do Fórum Jurídico de Lisboa, chamou a atenção de todos, mas não foi pela sua intervenção.

O ex-AGU surgiu com um novo cabelo, no caso, fez um implante capilar e ostentava um topete no encontro.

Com isso, a calva, que Mendonça exibia há tempos, agora deixa de se a sua marca para dar lugar a um lustroso topete.

https://twitter.com/glaubermacario/status/1460312637607186440

André Mendonça: a espera da sabatina

Após ameaças do Palácio do Planalto, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, pode empurrar por mais dois meses a convocação de André Mendonça, indicado do presidente Bolsonaro (sem partido) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, a sabatina pode ficar para 2022.

Caso o presidente CCJ do Senado empurre para 2022 a convocação da sabatina, as chances de André Mendonça ser convocado se tornam ainda menores por causa do calendário eleitoral.

“O terrivelmente evangélico será derrotado pela maioria dos senadores”

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, deve agendar a sabatina de André Mendonça, indicado do presidente Bolsonaro (sem partido), até o dia 15 de novembro.

Aos colegas, o parlamentar tem dito que tem “total convicção de que o terrivelmente evangélico indicado por Jair Bolsonaro será rejeitado pela maioria dos senadores”.

O senador Davi Alcolumbre fez da sabatina de André Mendonça uma disputa direta com o presidente Bolsonaro. Além de postergar por mais de 100 dias a convocação de Mendonça, articulou votos contrários à indicação do presidente.