Dino critica dinheiro público gasto em processos “ilegais e imorais” de Moro

Estudo do Dieese a pedido da CUT mostrou que o desemprego de 4,4 milhões de trabalhadores e a perda de R$ 172 bilhões em investimentos no país foram o saldo da Lava Jato

O governador do Maranhão, Flávio Dino. (Foto: Gilson Teixeira/Divulgação)Créditos: Governo do Maranhão
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), usou as redes sociais para criticar o montante de dinheiro público gasto nos processos conduzidos por Sergio Moro, considerado parcial e suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nas ações contra o ex-presidente Lula.

A atuação do ex-juiz na Operação Lava Jato teve como consequência o fim de 4,4 milhões de empregos, ao quebrar construtoras e paralisar grandes investimentos do setor de óleo e gás, de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (Dieese).

“Moro sabia ou devia saber que não tinha competência para julgar processos relativos a Lula. Moro agiu de modo parcial, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal. Quanto de dinheiro público foi desperdiçado nesses processos ilegais e imorais?”, questionou Dino.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1460414097523200001

Um estudo inédito realizado pelo Dieese a pedido da Central Única dos trabalhadores (CUT), divulgado em março de 2021, mostrou que o desemprego de 4,4 milhões de trabalhadores e a perda de R$ 172 bilhões em investimentos no país foram o saldo da Lava Jato.

Empreiteiras na mira de Moro perderam 85% da receita líquida

Outro dado importante indica que as principais empreiteiras do Brasil envolvidas nas investigações lideradas por Moro e procuradores de Curitiba perderam 85% da receita líquida, entre 2016 e 2018.

Conforme o Sindicato Nacional da Indústria de Construção Pesada e Infraestrutura (Sinicon), o setor registrou perdas de 1 milhão de vagas de emprego entre 2014 e 2018.

Temas