"Acho muito difícil que Bolsonaro sofra impeachment", diz Gleisi Hoffmann

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, comentou sobre a possibilidade de um impeachment de Bolsonaro durante o Jornal da Fórum; assista

Gleisi Hoffmann | Foto: Marina Ramos/Câmara dos DeputadosCréditos: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta segunda-feira (22) ao Jornal da Fórum que vê a possibilidade de um impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro como algo distante. No cenário atual, Gleisi acredita que é muito difícil que Bolsonaro sofra impeachment.

"Acho muito difícil que tenha um impeachment [de Bolsonaro]", afirmou Gleisi ao ser questionada pelo jornalista Miguel do Rosário, no Jornal da Fórum.

"A gente já chegou mais perto de um impeachment, durante aquela escalada autoritária que Bolsonaro fez contra os poderes, principalmente contra o Supremo Tribunal Federal, aquele 7 de setembro... Com aquela quantidade de pedidos de impeachment, o calor da manifestações, acho que estávamos mais próximos", completou a presidenta do PT.

Gleisi afirmou que Bolsonaro conseguiu fazer uma grande negociação com as elites políticas para se manter no governo. "Bolsonaro deu uma recuada porque tem medo e isso arrefeceu os ânimos no Congresso Nacional. Deputados do centrão que se incomodavam com Bolsonaro acabaram se acalmando", disse.

A presidenta do PT criticou ainda o chamado orçamento secreto, comandado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). "Hoje Bolsonaro tem uma base consolidada conduzida por Arthur Lira, principalmente com aquele orçamento secreto, das emendas de relator. Ano passado foram R$ 20 bilhões, esse ano são R$ 18 blhõesi. é muito dinheiro. Os deputados conseguem distribuir esses recursos para suas bases e ficam na deles".

Durante a entrevista à Fórum, Gleisi também criticou a normalização da pré-candidatura do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro à presidência. "Fico impactada com a normalização da candidatura de Moro", declarou.

Assista à entrevista de Gleisi Hoffmann ao Jornal da Fórum

https://www.youtube.com/watch?v=NsGcymce3YM