PSDB retoma prévias após 5 dias de interrupção provocada por aplicativo

Os ânimos se acirraram no PSDB após problemas no aplicativo de votação das prévias

Eduardo Leite e João Doria, pré-candidatos do PSDB - Foto: Rodger Timm/Governo do RS
Escrito en POLÍTICA el

O PSDB vai retomar neste sábado (27) as prévias presidenciais que foram interrompidas no último domingo após falhas no sistema de aplicativo de votação. O problema na votação acirrou os ânimos entre tucanos, que trocaram acusações durante o período.

Em coletiva de imprensa, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que o processo de votação será retomado no sábado, entre 8h e 17h. A expectativa é de que a apuração ocorre no mesmo dia, às 20h.

“O processo de apuração, ocorrendo com normalidade, a gente espera poder anunciar ao Brasil até as 20h o candidato à Presidência da República do PSDB nas eleições de 2022“, disse o dirigente partidário.

O novo aplicativo de votação é da empresa BeeVoter. Essa mudança foi aprovada pelos três pré-candidatos, João Doria (governador de São Paulo), Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul) e Arthur Virgílio Neto (ex-ministro e ex-prefeito de Manaus).

"Concordamos e apoiamos a decisão do presidente do PSDB, Bruno Araújo, para dar prosseguimento às prévias do PSDB amanhã. Prévias engrandecem o PSDB no exercício da democracia e do voto dos seus filiados e mandatários. Viva a democracia!", disse Doria no Twitter.

"Vamos ao voto! Decisão acertada de Bruno Araújo. A conclusão das prévias tem nosso apoio. O mais importante foi alcançado: segurança de que os votos serão sigilosos! Que cada tucano vote com o coração e esperança! Vamos juntos pra uma candidatura com a cara do PSDB!", escreveu Leite.

"Apoio a decisão de continuidade das prévias partidárias neste sábado, 27/11. Com união e realismo, o PSDB pode ser um grande player nas eleições 2022. Que as prévias se concretizem e que o vencedor seja apoiado por todos", tuitou Virgílio Neto.

A suspensão do pleito no domingo acirrou o ânimos. Aliados de Doria enxergavam um possível tapetão em favor do governador gaúcho, Leite acusou o paulista de compra de votos e o ex-ministro atacou o deputado Aecio Neves.

https://twitter.com/PSDBoficial/status/1464271641739943941