Lula tem mais de 60% das intenções de voto na Bahia, diz pesquisa

Em um eventual segundo turno, Lula vence Bolsonaro por 67% a 20% no estado, segundo pesquisa Atlas

Lula e Jaques Wagner (Reprodução)Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa Atlas divulgada nesta segunda-feira (8) revela que o ex-presidente Lula soma mais de 60% das intenções de votos entre eleitores da Bahia.

Leia também: Lula lidera intenções de voto no 2º turno; Bolsonaro perderia para todos

Segundo o levantamento, que ouviu 827 pessoas entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, o petista tem 63% das intenções de voto no cenário em que é colocado o nome do governador João Doria (PSDB) na disputa. Jair Bolsonaro (Sem partido) tem 20%, Ciro Gomes (PDT), 9%, e o tucano 1%.

Como candidato do PSDB, o governador gaúcho Eduardo Leite soma 3%. Neste cenário, Lula tem 62%. Bolsonaro e Ciro mantêm o mesmo porcentual de votos na simulação com Doria.

Em um eventual segundo turno, Lula vence Bolsonaro por 67% a 20% no estado. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Imagem negativa e positiva

A pesquisa mostra ainda que Lula lidera, entre os presidenciáveis, a ranking de imagem positiva, com 60%. O porcentual é apenas 3 pontos porcentuais abaixo do atual governador, Rui Costa (PT), que tem 63%.

Por outro lado, Bolsonaro é o líder da imagem negativa, visto dessa forma por 74% dos baianos, seguido por Paulo Guedes (71%) e Sergio Moro (69%).

Disputa estadual

Na disputa estadual, o senador Jacques Wagner (PT) vem se consolidando como principal opositor ao atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que lidera com 45% das intenções de votos.

Wagner soma 27%, à frente do ministro da Cidadania, o bolsonarista João Roma (Republicanos), que tem apenas 4% das intenções de votos.

A Bahia tem 10,2 milhões de eleitores, sendo o quarto colégio eleitorla do país, atrás de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.