"Se gritar pega centrão": General Heleno volta atrás e fala em "atividade metafórica"

Em entrevista, o ministro disse que não tem problema com o centrão e defendeu que Bolsonaro faça alianças veja vídeo

O general Augusto Heleno (Foto Carolina Antunes/PR)Créditos: Agência Brasil / PR
Escrito en POLÍTICA el

Com o presidente Jair Bolsonaro próximo de se filiar a um partido do centrão, voltou à tona o vídeo em que o general Augusto Heleno, ironiza o bloco. Em agosto, quando Bolsonaro já estava em conversas com partidos do centrão, ele decidiu voltar atrás e dizer que a crítica era a uma "atividade metafórica".

"Na época da campanha eu fiz uma brincadeira com relação ao centrão, em uma situação completamente diferente. O centrão era uma figuração... Uma figura... Um instrumento de governo, um conjunto de parlamentares que trabalhavam em favor do governo em que muitos tinham suspeita de desvio de dinheiro, não sei o que...", disse Heleno durante entrevista ao programa Estúdio Piauí, da TV Piauí. Essa entrevista, que ocorreu em agosto, começou a circular nesta terça-feira nas redes sociais.

Heleno prossegue: "O centrão era uma atividade metafórica que significava a reunião de vários parlamentares que tinham as suas convicções". O ministro disse não tem problema com o centrão e defendeu que Bolsonaro faça alianças para governar.

Em 2018, o ministro cantarolou "se gritar pega centrão, não sobre um, meu irmão", durante evento do PSL.

Bolsonaro defende filiação ao centrão

Bolsonaro está de malas prontas para o Partido Liberal (PL), Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto, que, inclusive, chegou a ser preso acusado de corrupção. O PL é um dos integrantes do centrão.

Após ter criticado diversas vezes o centrão, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) defendeu, nesta terça-feira (9), a entrada no bloco. “Se você tirar o centrão, tem a esquerda, para onde é que eu vou?”, disse Bolsonaro. "O pessoal critica: ‘Ah, o cara tá conversando com o Centrão’. Quer que eu converse com o PSOL, PCdoB, que não é Centrão?”, prosseguiu.

Veja vídeo em que Heleno comenta sobre o centrão:

https://twitter.com/andre_serret/status/1458131283792498689

Atualização às 16h43