Avaliação do governo Bolsonaro recebe só 19% de “ótimo ou bom”, aponta pesquisa

É a primeira vez que este índice fica abaixo dos 20% desde o início dos levantamentos do Ipec; 55% afirmam que a gestão Bolsonaro é “ruim ou péssima”

Jair Bolsonaro (Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro)
Escrito en POLÍTICA el

O levantamento eleitoral, realizado pelo Instituto de Pesquisas e Comunicação (Ipec) e divulgado nesta terça-feira (14), além de mostrar ampla vantagem do ex-presidente Lula (PT) diante dos demais adversários para 2002, também mediu a avaliação dos brasileiros em relação ao governo de Jair Bolsonaro (PL).

Os números mostram, com clareza, a vertiginosa queda de popularidade de Bolsonaro, em consequência da trágica administração do seu governo em todos os setores.

De acordo com a pesquisa, 55% dos brasileiros afirmam que a gestão de Bolsonaro é “ruim ou péssima”. Apenas 19% acham “ótima ou boa” e 25% dizem que é “regular”. É a primeira vez que o índice de "ótimo ou bom" fica abaixo dos 20% desde o início dos levantamentos do Ipec.

Segundo o Ipec, 68% dos brasileiros desaprovam Bolsonaro como presidente e somente 27% o aprovam. Além disso, a pesquisa revela, ainda, que 70% dos brasileiros não confiam em Bolsonaro como presidente e 27% dizem confiar.

Pesquisa ouviu 2.022 entrevistados presencialmente

O levantamento do Ipec foi realizado entre os dias 9 e 13 de dezembro e ouviu 2.002 entrevistados de 144 cidades. A pesquisa foi presencial e a margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

A partir do dia 2 de janeiro todas as pesquisas de intenções de voto terão de ser registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).