Pimenta manda recado a Moro: "Até março você vai retirar a candidatura porque você é covarde"

Deputado federal reagiu à fala do ex-juiz em que acusa Lula de mentir e desafiou o candidato do Podemos a debater com o petista

Paulo Pimenta e Sergio Moro (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) mandou um recado, nesta quarta-feira (15), a Sergio Moro, ex-juiz, declarado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que é pré-candidato à presidência pelo Podemos. Segundo Pimenta, Moro vai desistir de sua candidatura.

A fala do deputado foi feita como uma reação a vídeo divulgado pouco antes por Moro em que acusa o ex-presidente Lula (PT) de mentir por ter afirmado que a Lava Jato destruiu a Petrobras.

"Isso é mentira. O que prejudicou a Petrobras e o país foi a roubalheira no governo do PT", disse, com dicção sofrível, o ex-juiz.

Pimenta, então, reagiu. "Moro, você publicou nas redes um vídeo com um conjunto de acusações, ofensas ao presidente Lula, tentando justificar todas as ilegalidades que você cometeu na Lava Jato. Chamando de teoria da conspiração o processo de desmonte da indústria nacional, tentando esconder do povo brasileiro os interesses dos EUA e das grandes petroleiras contra o país. Se você é tão corajoso, por que não participa de um debate com o presidente Lula?", questionou.

Na sequência, o petista afirmou que Moro foi "desmascarado" e que "o povo brasileiro sabe que você é mentiroso". "E digo mais, você não vai manter essa candidatura. Você vai retirar até março porque você é covarde", prosseguiu Pimenta, citando as intenções de voto pífias que o ex-juiz vem registrando em pesquisas eleitorais.

Quem também comentou a tentativa de Moro em atacar Lula foi o senador Rogério Carvalho (PT-SE). "O marreco de Maringá vem com uma lorota, uma conversa para boi dormir, mas agora vamos revelar a verdade. O partido político da Lava Jato devastou os empregos do Brasil e ainda quis desviar o dinheiro da Petrobras para um fundo bilionário que iria para a mão dos lavajatistas. É roubalheira o nome disso. O marreco deveria saber do levantamento do Dieese, que mostrou que entre 2014 e 2017, a Lava Jato fez o Brasil perder 172 bilhões de reais em investimentos e destruiu 4,4 milhões de empregos. Essa é a verdade que o povo brasileiro precisa saber", declarou.

Confira

https://twitter.com/DeputadoFederal/status/1471220176905551883
https://twitter.com/SenadorRogerio/status/1471223302291181573