Intimidação? Bolsonaro diz que pediu à Anvisa "lista" de quem aprovou vacina para crianças

Em live, o presidente Jair Bolsonaro demonstrou que não gostou da decisão de liberar a vacinação em crianças

Jair Bolsonaro em live realiada no dia 16 de dezembro | Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro segue com sua retórica antivacina apesar de a população brasileira demonstrar ampla adesão à imunização. Durante transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (16) ele demonstrou descontentamento com a autorização da Anvisa à aplicação da vacina Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Bolsonaro fez questão de dizer que a decisão não partiu dele e que está atuando para saber quem autorizou. O mandatário leu uma das recomendações da agência que dizia que os pais das crianças deveriam procurar um médico caso aparecessem possíveis efeitos colaterais.

“A Anvisa não está subordinada a mim, não interfiro lá. Eu pedi, extraoficialmente, o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de 5 anos. Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento de quem são essas pessoas e, obviamente, formem o seu juízo", disse o presidente.

A declaração parece ser uma forma do presidente intimidar esses diretores que não estão alinhados com ele.

"Não sei se são diretores e o presidente que chegaram a essa conclusão ou o tal do corpo técnico. Mas seja qual for, você tem direito a saber o nome das pessoas que aprovaram a vacina a partir de 5 anos para seu filho. E você decida se essa vacina se compensa ou não", declarou.

Bolsonaro realizou a live em uma igreja evangélica antes de participar de um culto da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad) em homenagem ao novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça.