Lula critica Ratinho e se solidariza com Natália Bonavides: "Lugar de mulher é onde ela quiser"

"Não faltam razões para lutar", respondeu a deputada ao ex-presidente. Parlamentar foi vítima de ataques misóginos e machistas por parte do apresentador.

Lula presta solidariedade à deputada Natália Bonavides. (Foto: Ricardo Stuckert/Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) prestou solidariedade à deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), que foi vítima de ataques misóginos e machistas pelo apresentador Carlos Massa, o Ratinho, que sugeriu “eliminá-la" com uma metralhadora.

"Querida companheira deputada @natbonavides. Inaceitáveis as falas machistas e de incitação à violência de gente atrasada. Lugar das mulheres é onde elas quiserem, inclusive na política, que precisa de mais pessoas de luta e fibra como você", escreveu Lula em publicação no Twitter.

Emocionada, Natália respondeu, afirmando que "não faltam razões para lutar". "Muito obrigada, companheiro Lula! Fico emocionada com suas palavras. Vamos juntos, porque não nos faltam razões para lutar! É por cada brasileira e brasileiro, que merecem que o Brasil seja feliz de novo! Até a vitória, sempre!".

https://twitter.com/natbonavides/status/1471481646058819585?s=20

Entenda

Durante o programa “Turma do Ratinho”, ao vivo, um locutor leu uma notícia sobre um Projeto de Lei da petista que propõe alterar os termos “marido e mulher” na celebração de casamentos civis. A ideia é trocar a frase “vos declaro marido e mulher” por “firmado o casamento”, já que há uniões civis de pessoas homossexuais e transexuais que não se enquadram nas definições de “marido e mulher”.

Ratinho, então, reagiu atacando a deputada. “Natália, você não tem o que fazer? Vá lavar roupa, vai fazer algo, a lavar as caixas do seu marido, a cueca dele. Isso é uma imbecilidade. A gente tem que eliminar esses loucos. Não dá pra pegar uma metralhadora?”, disparou o apresentador. Logo depois, na transmissão ao vivo do programa nas redes sociais, foi exibida uma foto de Natália Bonavides e Ratinho emendou: “Feia do capeta também”.

À Fórum, a parlamentar afirmou que o comunicador bolsonarista colocou sua vida e sua integridade física em risco e que, por isso, tomará medidas cabíveis na Justiça. “O apresentador Ratinho utilizou uma concessão pública para me atacar e cometeu crimes ao fazer isso. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”, disse Natália.