Ricardo Salles atravessa Bolsonaro e confirma candidatura de Tarcísio em SP

Em pesquisa Ipesp divulgada no começo do mês, ministro de Bolsonaro perderia para Haddad, Boulos e Alckmin se eleição fosse hoje

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas - Foto Alan Santos/PRCréditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, atravessou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e revelou, nesta quinta-feira (16), em sua conta do Twitter, que o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas aceitou concorrer ao governo de São Paulo.

“Tarcísio aceitou concorrer a Governador em SP e prefere ter Skaf ao Senado. Como acredito que devo colaborar e nunca dividir, agradeço o carinho de todos que manifestaram apoio à aventada ideia do PR de me ter senador mas vamos seguir por outro caminho. Bom dia a todos!”, escreveu Salles.

Além de atravessar Bolsonaro, a informação, como era esperado, acaba com as esperanças do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que andava de olho na disputa já não é de hoje.

https://twitter.com/rsallesmma/status/1471479599288750081

Perderia para todos

Pesquisa Ipespe feita com exclusividade ao Valor Econômico mostra que os candidatos progressistas venceriam o ministro da Infraestrutura na disputa para o governo de São PauloGeraldo Alckmin (PSDB) é o que mais pontua, com 23% dos votos, seguido de Fernando Haddad (PT), com 19% e Guilherme Boulos (PSOL), com 11%.

Tarcísio tem 8% das intenções de voto, enquanto Rodrigo Garcia (PSDB) tem 3%, e o ex-ministro Abraham Weintraub não pontua. Brancos e nulos somam 27%.