Filha de Roberto Jefferson, Cristhiane Brasil sai do PTB e xinga presidente do partido

Ex-deputada tinha uma relação conflituosa com Graciela Nienov, a quem chamou de "panfleteira semi-analfabeta": "Quer enterrar meu pai vivo"

Roberto Jefferson e Cristiane Brasil (Foto: Câmara dos Deputados)
Escrito en POLÍTICA el

Depois de 20 anos no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), a ex-deputada Cristhiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, se desfiliou da sigla. O anúncio foi feito em uma publicação nas redes sociais, na qual ela divulgou o pedido suscinto feito por e-mail.

Agora, a intenção de Cristhiane é encontrar outro partido para continuar na política. Roberto Jefferson foi afastado da presidência do PTB em novembro por determinação de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida vale por, pelo menos, seis meses.

https://twitter.com/crisbrasilreal/status/1473011538738954248?s=20

Cristhiane tinha uma relação conflituosa com a atual presidente nacional da legenda, Graciela Nienov. Frequentemente, ela publicava acusações em relação a Nienov, como que ela queria enterrar Jefferson vivo e que seu sonho era aposentá-lo.

No anúncio de sua desfiliação, chamou a atual presidente do PTB de "panfleteira semi-analfabeta". As críticas chegaram também ao advogado do partido, Luiz Gustavo Pereira da Cunha, que foi questionado por sua atuação na defesa de Jefferson.

“Pedi hoje minha desfiliação do PTB. Não serei liderada por uma panfleteira semi-analfabeta que quer enterrar meu pai vivo, junto com o dirigente-advogado de 'defesa' de seus interesses partidários (pq do meu pai é que não é), Luiz Gustavo. O último que sair apaga a luz. Fui!”, escreveu Cristhiane Brasil.