Bolsonaro teria proibido uso de máscaras no forte em que está hospedado, revela militar

Há casos de soldados com sintomas respiratórios na fortaleza e que os militares colocam as máscaras quando o presidente sai a passeio

Bolsoro em Praia Grande | Reprodução/YouTubeCréditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

De acordo com informações de um militar que pediu para não ser identificado com medo de represálias, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria proibido o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 dentro do Forte do Andradas, em Guarujá. O presidente está por lá passando férias e pretende ficar até está quinta-feira (23).

As informações do repórter Carlos Ratton, do Diário do Litoral, dão conta que Bolsonaro não quer ninguém com máscara perto dele. Além disso, o militar revelou ainda que as folgas no quartel foram canceladas para atendê-lo, fato que provocou uma reprogramação na escala, causando muito trabalho aos oficiais responsáveis pelos horários.

Há casos de soldados com fortes sintomas respiratórios no forte e que os militares colocam as máscaras quando o presidente sai a passeio.

Comando desmente

O Comando do Forte dos Andradas garante, através de sua Assessoria de Imprensa, que não procede a informação sobre a proibição do uso de máscaras nas dependências da fortificação de Guarujá.

"Desde o início da pandemia, conforme previsto em lei, os militares e civis que adentram a área militar fazem uso obrigatório da proteção contra a Covid-19. O Forte dos Andradas apoia, desde o início da pandemia, as Prefeituras da Baixada Santista e do Vale do Ribeira nas ações de prevenção e combate à Covid-19", finaliza nota.

Notícias relacionadas

Com informações do Diário do Litoral