Bolsonaro passeia em Santa Catarina enquanto a Bahia conta seus mortos

Gleisi Hoffmann e Guilherme Boulos comentaram as férias de Bolsonaro em meio à tragédia: “esse homem é um inútil”

Jair Bolsonaro em lancha com apoiadores no Guarujá. Foto: Reprodução/TwitterCréditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

A Bahia foi atingida por uma série de temporais que, até o momento, alagaram 58 cidades, deixando 430 mil pessoas desabrigadas e, ao menos, 20 mortas.  Rodovias foram interditadas e há localidades sem energia elétrica.

Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou nesta segunda-feira para Santa Cantarina, onde deve passar o Ano Novo. Bolsonaro deverá ficar hospedado no Forte Marechal Luz, na cidade de São Francisco do Sul.

No Guarujá dançando funk

Bolsonaro já passou sete dias no Guarujá, no litoral de São Paulo, entre os dias 17 e 23, quando foi filmado enquanto dançava funk (foto) em uma lancha com apoiadores.

Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada por volta de 10h40 e foi para a base aérea de Brasília. O retorno está previsto para ocorrer apenas no início de janeiro.

Não há também, até o momento, previsão de que Bolsonaro vá para a Bahia. No dia 12, o presidente foi ao estado para sobrevoar cidades que há haviam sido atingidas por fortes chuvas. Os novos temporais, no entanto, atingiram uma área ainda maior.

Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão, por coincidência, viajou nesta segunda-feira para a Bahia. Sua ida, no entanto, não tem nada a ver com a tragédia. Ele irá passar o Ano Novo na base naval de Aratu, que fica em Salvador. Não há previsão de que ele visite as áreas atingidas pelas chuvas. Mourão deve retornar para Brasília no dia 3 de janeiro.

'Um inútil'

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann comentou a viagem de Bolsonaro em sua conta do Twitter: “Solidariedade ao povo baiano que sofre com as enchentes. Governador Rui Costa está atuando firme pra minorar o sofrimento das pessoas, enquanto postura de Bolsonaro é vergonhosa. Continua curtindo férias, como se não tivéssemos vivendo uma tragédia no Brasil. Esse homem é um inútil”, finalizou.

https://twitter.com/gleisi/status/1475465001020403713

O líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL) também comentou o passeio do presidente: "O homem que não trabalhou o ano todo está de férias. Um tapa na cara de milhares de pessoas que perderam tudo com as chuvas na Bahia."

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1475545312819302401

Notícias relacionadas

Com informações do Globo