Jilmar Tatto brinca sobre Datafolha: com Lula e camarada Geraldo acho improvável comunismo

O deputado Orlando Silva também comentou recorte de pesquisa para a Fórum; veja aqui

Jilmar Tato. (Foto: Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

O secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, brincou sobre resultado da pesquisa Datafolha que apontou que 44% da população vê grande risco de o Brasil se tornar comunista dependendo do resultado da próxima eleição: "com Lula presidente e o camarada Geraldo [Alckmin] de vice acho improvável a chegada do comunismo".

Tatto disse ainda considerar que o debate sobre comunismo e anticomunismo é de interesse exclusivo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores e não tem influência eleitoral significativa. O PT, segundo ele, vai se concentrar em temas prioritários, como o combate à fome e a recuperação econômica do Brasil.

Orlando Silva

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) comentou para a Fórum o recorte da pesquisa Datafolha sobre o comunismo.

Para ele, “este resultado mostra desinformação e mistificação do debate político do Brasil”.

De acordo com o deputado, “é evidente que não há risco de implementação, a partir de uma eleição, de comunismo no Brasil. Mas o alcance dessa ideia, dessa mistificação feita por Bolsonaro é parte da estratégia dele de manter polarizada a sociedade. Revela a fragilidade do debate público no Brasil de hoje”.

Bolsonaristas

A preocupação de uma guinada comunista no Brasil atinge principalmente o eleitor de Bolsonaro. De acordo com o levantamento, 61% dos brasileiros que dizem que votarão no presidente acreditam que há um ‘futuro comunista’ pela frente.

Apesar do percentual alto, metade da população, ou seja, 50% brasileiros não concordam com essa afirmação.

Com informações do Painel, da Folha