Embaixador da UE é criticado ao fazer propaganda do livro de Moro: "Repudiável"

Deputado Alencar Santana (PT-SP) afirmou que o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignácio Ybáñez, "interfere diretamente no processo político do país" ao elogiar livro do ex-ministro

Foto: Reprodução/Twitter @sergiomoroCréditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Deputado federal Alencar Santana (PT-SP) repudiou nesta quarta-feira (29) a propaganda feita pelo embaixador da União Europeia no Brasil, Ignácio Ybáñez, sobre o livro de Sergio Moro (Podemos) "Contra o Sistema da Corrupção".

"Ao divulgar livro de um pré-candidato a presidente, o embaixador da União Europeia no Brasil faz propaganda desse candidato. Assim, interfere diretamente no processo político do nosso país. Pior ainda pq divulga o livro de um notório inimigo dos direitos humanos. Repudiável!", escreveu Alencar.

https://twitter.com/AlencarBraga13/status/1475991731187429380?s=20

Na publicação, Ybáñez colocou um trecho do livro do ex-juiz parcial e, de forma suscinta, elogiou a obra: "Bom livro". Nos comentários, choveram críticas ao embaixador: "Que coisa feia um diplomata elogiar o livro de um juiz de extrema-direita que ajudou a destruir a democracia brasileira", escreveu uma pessoa.

"Que vergonha, embaixador. Por muito menos o seu compatriota Baltasar Garzón foi afastado da magistratura. Moro foi flagrado cometendo uma série de crimes. Você está propagandeando o livro de alguém que violou a Justiça e foi ministro de um governo inimigo dos direitos humanos", disse outro.

"Não faça propaganda de um fascista que trabalhou contra a soberania de seus país e ajudou a arrebentar com empresas brasileiras, levando milhões ao desemprego", afirmou mais um.