Gilmar Mendes alfineta Bolsonaro sobre caos na Bahia e cobra "regime claro de responsabilidade dos gestores públicos"

É a segunda alfinetada de Mendes em Bolsonaro em menos de 10 dias. No último dia 20, o ministro disse que a "perseguição aos técnicos da Anvisa é uma vergonha nacional”.

Gilmar Mendes (Foto: STF)Créditos: STF
Escrito en POLÍTICA el

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes alfinetou Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, que vem sendo criticado por curtir férias em Santa Catarina enquanto o sul da Bahia registra uma enchente histórica, que já deixou 21 mortos e milhares de desabrigados.

Pelo Twitter, Mendes disse que o caos na Bahia mostra a importância de um lei para responsabilizar agentes públicos pelas tragédias.

"Os desastres na BA reiteram a importância de termos uma lei de responsabilidade social com métricas objetivas de atenção básica às comunidades em áreas de risco e um regime claro de responsabilidade dos gestores públicos. É hora de tratar essa agenda com prioridade", tuitou.

https://twitter.com/gilmarmendes/status/1476192652244787202

É a segunda alfinetada de Mendes em Bolsonaro em menos de 10 dias. No último dia 20, o ministro disse que a "perseguição aos técnicos da Anvisa é uma vergonha nacional”, após o presidente anunciar que iria divulgar o nome dos servidores que aprovaram a vacina Pfizer contra a Covid-19 para uso em crianças de 5 a 11 anos.

“A perseguição aos técnicos da Anvisa é uma vergonha nacional. Mostra como o discurso do ódio chegou a níveis alarmantes no país. Aos servidores da agência, expresso minha solidariedade. Conclamo que as autoridades policiais investiguem e garantam a segurança das famílias”, postou Gilmar Mendes.