XP Investimentos calcula quantos votos Moro pode tirar de Bolsonaro

O resultado do levantamento deixou o ex-juiz animado; veja aqui

Jair Bolsonaro e Sergio Moro | Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

A XP investimentos apresentou pesquisas internas que apontam qual o percentual de votos o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) pode tirar do presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o levantamento, Moro pode roubar cerca de 7% dos eleitores do presidente nas eleições de 2022.

Auxiliares de Moro afirmaram que o percentual foi apresentado pela corretora durante a reunião do ex-juiz com funcionários e investidores ligados à empresa, na semana passada, em São Paulo.

Os cálculos

O cálculo aponta que na pesquisa XP, Bolsonaro tem 25% das intenções de votos. Desses, 28% responderam que Moro seria sua segunda opção de voto em 2022.

O ex-ministro da Justiça ficou tão animado que seus auxiliares andam espalhando os números em todas as conversas com políticos e mercado financeiro desde então.

Nova pesquisa

Uma nova pesquisa eleitoral sobre a disputa pela presidência em 2022 mostra que Lula (PT) estaria perto de liquidar o pleito já em 1º turno. Uma prévia do levantamento, que ainda está para ser finalizado, foi divulgada pela coluna Radar, da revista Veja, nesta quinta-feira (2).

O estudo, do instituto FSB, aponta que Lula tem 42% das intenções de voto, mais que o dobro do segundo colocado, Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 19%Ciro Gomes (PDT) Sergio Moro (Podemos) aparecem com 5% cada. Ou seja, a soma das intenções de voto de Bolsonaro, Ciro e Moro representam praticamente a metade do índice de Lula.

Com informações da coluna de Igor Gadelha