Paulinho da Força convida Alckmin ao Solidariedade para ser vice de Lula

“Se ele quiser, o nosso partido estará de portas abertas”, postou o presidente nacional do Solidariedade

Alckmin e Paulinho - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (9), para anunciar que convidou o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de saída do PSDB, para se filiar ao partido. A intenção é que o ainda tucano seja o vice na chapa do ex-presidente Lula (PT) nas eleições em 2022. 

“Convidei o Alckmin para se filiar ao Solidariedade, com o objetivo de ser candidato a vice do Lula. Se ele quiser, o nosso partido estará de portas abertas”, postou Paulinho, junto com uma foto ao lado do ex-governador paulista.

https://twitter.com/dep_paulinho/status/1469016591266373633

Paulinho da Força parecer ser mais um dos casos de arrependimento político. Ele chegou a ser um dos principais adversários do PT, em especial do governo Dilma Rousseff, e, inclusive, apoiou o golpe de 2016. Agora, defende a eleição e Lula.

O Solidariedade apareceu como opção depois que surgiram obstáculos nas negociações entre PT e PSB em São Paulo. O partido de Carlos Siqueira deseja o apoio dos petistas na eleição para o governo do estado. Porém, o PT deve lançar mesmo o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Luiz Marinho: Haddad é o candidato do PT; não há conversa com Márcio França

O presidente do PT em São Paulo Luiz Marinho afirmou em conversa com a Fórum, nesta quarta (8), que a candidatura de Fernando Haddad a governador é 100% garantida.

Marinho disse, ainda, que nunca foi colocada a discussão com o PSB de um acordo para apoiar Márcio França (PSB).

“A candidatura do Haddad é 100% garantida. Não existe este debate do PT de São Paulo com o PSB sobre possibilidade nenhuma de abrir mão da candidatura de Haddad, nunca foi colocado”, disse. “Teve discussões que eu vi pela imprensa, o Márcio França falando dele ser candidato a governador com o apoio do PT. Isso não existe, nunca aconteceu. O PT terá candidato no estado de São Paulo, independentemente se o PSB tiver ou não”.