Major Olímpio renuncia a candidatura à presidência do Senado e declara voto em Simone Tebet

Senador fez declaração no discurso em que defenderia suas propostas na eleição e atacou o que chamou de “aliança bolso-petista” em torno de Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

Major Olímpio (PSL-SP) em seu discurso no Senado (Foto Reprodução TV Senado)
Escrito en POLÍTICA el

O senador Major Olímpio (PSL-SP) renunciou à sua candidatura à presidência do Senado nesta segunda-feira (1º), durante o discurso em que exporia suas propostas. Além disso, declarou o voto em Simone Tebet (MDB-MS). E disse que, assim como ele, sua colega de partido, Soraya Thronicke (PSL-MS), também votaria em Simone.

Major Olímpio fez um discurso contundente em que criticou a aliança em torno de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato de Jair Bolsonaro (sem partido). Ele recebeu o apoio, entre outros, do PT. “Não consigo entender aliança bolso-petista”, afirmou.

O senador afirmou que anunciava sua renúncia “para que possamos ter pela primeira vez na história na presidência do Senado uma mulher corajosa e firme para conduzir esse processo”. Ainda disse que esperava que sua atitude pudesse gerar “reflexão” em cada um dos senadores. “As mulheres desta casa que falam em empoderamento e merecem”, disse.

Olímpio também criticou o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), a quem apoiou nas eleições. Citou o projeto de lei da desoneração da folha de pagamento, aprovado pelo Congresso, vetado por Bolsonaro e com veto derrubado pelos parlamentares. “E agora o governo judicializa a questão”, atacou. O senador se afastou de Bolsonaro depois de embate no partido.