Acuado por vazamentos de mensagens, Dallagnol publica thread no Twitter e defende Lava Jato

Procurador deu entrevista à Folha em que disse que material não traz “nada de ilegal”, ignorando, por exemplo, conversas em que Moro orienta a força-tarefa sobre testemunhas e denúncias

Deltan Dallagnol (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O procurador Deltan Dallagnol, ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba, tentou defender a operação em uma therad publicada neste sábado (13) no Twitter. A publicação se dá em meio à divulgação de mensagens trocadas entre os integrantes da força-tarefa, que revelam um conluio para condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu nesta semana o acesso da defesa de Lula às mensagens. A divulgação de parte do material nesta semana elevou as críticas aos métodos usados pela força-tarefa. Elas também se referiram ao relacionamento muito estreito dos procuradores com o ex-juiz Sergio Moro, que aparecia orientando a equipe sobre como proceder com as testemunhas ou sobre as denúncias contra Lula.

Na publicação no Twitter, o procurador tenta defender as ações da Lava Jato, dizendo que as críticas à operação se devem, em sua visão, ao fato de que “agentes e partidos políticos envolvidos com a corrupção retomaram espaços de poder”.

Ele usou como base para sua postagem uma entrevista que deu por e-mail à Folha de S.Paulo, publicada neste sábado (13). Nela, Dallagnol disse que não há “nada de ilegal” nas mensagens.

Veja a thread.

https://twitter.com/deltanmd/status/1360705357664944135?s=08

Notícias relacionadas