Cidadania, Rede e PV podem se fundir para atrair Luciano Huck

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, chegou a compartilhar reportagem sobre o tema

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, compartilhou neste domingo (14) uma notícia que afirma que o ex-PPS pode se fundir com a Rede Sustentabilidade e com o Partido Verde de olho nas eleições de 2022.

Reportagem do jornalista Pedro Hara, do Jornal Opção, apontam que os três partidos pensam em formar um novo com o objetivo de atrair o apresentador Luciano Huck.

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania) disse ao jornalista que a possibilidade é real. "O Cidadania, a Rede e o PV têm pautas muito semelhantes nas discussões, bandeiras e com isso há uma certa abertura de diálogo”, afirmou Cruvinel.

Freire já afirmou diversas vezes que o partido estaria pronto para abrigar o global. Em entrevista dada ao jornalista Lauriberto Pompeu, do Congresso Em Foco, em novembro, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que a legenda estaria com “tapete vermelho esperando” o apresentador.

A fusão das três siglas daria uma "musculatura" maior à eventual candidatura do global. Partidos como PSB e Democratas também estariam interessados no apresentador.