"É impossível ser o pior ministro da Educação", diz Weintraub em live

O ex-ministro foi criticado por um espectador durante transmissão ao vivo realizada neste domingo

O ministro Abraham Weintraub - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, rebateu uma crítica que recebeu durante transmissão ao vivo realizada no YouTube neste domingo (14), diretamente dos Estados Unidos.

"É impossível ser o pior ministro da Educação", disse o ex-ministro após um comentário crítico de um espectador. Segundo ele, os piores ministros seriam Cid Gomes, Fernando Haddad e Cristovam Buarque.

"Mesmo que eu quisesse, seria muito difícil", completou.

Na tese de Weintraub, "uma pessoa que viesse para destruir tudo, seria uma pessoa acima da média". "Quando você constrói algo ruim é pior do que o que destrói", avaliou.

Ele, no entanto, afirma que não tentou cumprir esse papel.

Na transmissão, o ex-ministro ainda afirmou que cogita se lançar como candidato ao Senado ou ao Governo de São Paulo em 2022.

Weintraub é investigado por suposto crime de racismo contra chineses e por ter dito, na polêmica reunião ministerial de 22 de abril que, por ele, “botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”.

Para conseguir chegar nos Estados Unidos e driblar as restrições de circulação impostas com a pandemia, Weintraub utilizou passaporte diplomático, que lhe dá direito a um visto especial. O benefício era garantido a ele por ser ministro de Estado.

Ele foi reeleito diretor do Banco Mundial em outubro.

https://www.youtube.com/watch?v=fZTsSZQjdeQ