Deputado aponta que crítica de ACM Neto a novo ministro de Bolsonaro é jogo de cena

"Todos sabem que é ele o golpista e traidor", disse Afonso Florence (PT) ao comentar sobre a reação do presidente nacional do Democratas

ACM Neto e Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Na última sexta-feira (12), após o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, parecer ter conseguido emplacar um fiel aliado no gabinete do presidente Jair Bolsonaro, o dirigente demista foi às redes praguejar conta a nomeação.

“Considero lamentável a aceitação, pelo deputado João Roma, do convite do Palácio do Planalto para assumir o Ministério da Cidadania. A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida”, escreveu o ex-prefeito de Salvador no Twitter.

A reação veio após o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, criticar o correligionário na mesma rede social. A  indicação de Roma teria partido do dirigente do DEM em razão da manobra que tornou a bancada neutra na disputa pela mesa diretora da Câmara, o que beneficiou Arthur Lira (PP-AL), aliado do Planalto, contra Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Maia.

Para o deputado federal Afonso Florence (PT-BA), o Republicanos "faz parte do jogo" para a candidatura de ACM para o governo da Bahia. "ACM Neto nega, usando as redes sociais, fazendo retaliações às indicações do Republicanos no alto escalão da gestão de Bruno Reis (Prefeito de Salvador), mas o que estamos vendo é uma arrumação embrionária para uma possível candidatura ao Governo da Bahia do presidente nacional do DEM e o Republicanos faz parte do jogo”, afirmou.

“O Republicanos sabe que ACM Neto vai refletir e parar de fazer a cena do traído, pois todos sabem que é ele o golpista e traidor. Fez isso com Maia, fez com os seus na Bahia, nas eleições de 2018, e vai fazer em 2022, rompendo e se aliando a quem lhe for mais conveniente”, destacou.

Florence ainda apontou que a movimentação do dirigente demista mostra que ele é de extrema-direita. "Ficou claro que ACM Neto quer se beneficiar e criou todo esse cenário prejudicial ao Brasil, fortalecendo o Governo de Bolsonaro e suas manobras contra o povo brasileiro. ACM Neto é bolsonarista, é de extrema direta, não tem como ele negar, ou tentar lançar uma cortina de fumaça”, disse ainda.