Carla Zambelli e Jordy lançam tese bolsonarista para livrar Daniel Silveira da prisão

Deputados apontaram em seus tuítes exatamente a mesma teoria, dando o tom de qual será a defesa; confira

Carla Zambelli e Carlos Jordy (Montagem sobre fotos de Pablo Valadares e Maryanna Oliveira /Câmara dos Deputados)
Escrito en POLÍTICA el

Pela reação dos deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP) e Carlos Jordy (PSL-RJ) à prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), é possível entender qual será a tese que os bolsonaristas vão defender para contestar a detenção.

Além da tese, Zambelli ainda elogiou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), eleito com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pelo que chamou de “serenidade” do parlamentar.

Ela escreveu: “Se houve um mandado, não houve flagrante. Se há flagrante, não há necessidade de mandado. Que bom termos um presidente da Câmara sereno e firme. Plenário é soberano. Fique firme, Daniel Silveira, estamos com você”.

https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1361951904843132928

Jordy disseminou a mesma tese em seu Twitter. Ele chegou a citar Rui Barbosa.

“Quando você pensa que ‘inquéritos instaurados pelo Judiciário’ podem ser a maior anomalia jurídica já vista, vem o STF e inova com o ‘mandado de prisão em flagrante’. Ruy Barbosa chora de onde estiver”, escreveu.

https://twitter.com/carlosjordy/status/1361917587819536388

Silveira foi preso na noite desta terça-feira (16) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O mandado veio depois de o bolsonarista publicar vídeo atacando os ministros da Corte e defendendo o AI-5.