Direção nacional PSL decide expulsar Daniel Silveira

“Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão”, diz nota do partido

Daniel Silveira - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A direção nacional do PSL se manifestou a respeito da conduta e posterior prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) e decidiu, na manhã desta quarta-feira (17), pela expulsão do parlamentar bolsonarista, de acordo com a coluna Radar, da Veja.

A decisão foi tomada após o vídeo que Silveira postou nas redes sociais, com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), que levou à sua prisão na noite desta terça-feira (16). 

A executiva do partido entendeu que o deputado ofendeu de “maneira vil” a honra dos ministros do STF e repudia com veemência a conduta de Silveira.

“Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional”, diz nota do PSL.

A Executiva afirma, ainda, que tomará todas medidas para o “afastamento definitivo do deputado dos quadros partidários”.

Estado de direito

Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, já havia se pronunciado nessa direção. Ele disse que busca a expulsão definitiva de Silveira dos quadros do partido.

“A Executiva tentará expulsar definitivamente o deputado. Não pode ter um cara desses nos quadros do PSL. O quanto antes o pessoal vai fazer isso. A gente briga muito pelo estado de direito, e isso não combina de jeito nenhum com o PSL”, afirmou Bivar, em entrevista à CNN-Brasil.