Haddad aponta para possibilidade do PT reviver chapa Lula-Alencar com Luiza Trajano

O ex-prefeito iniciou nesta quarta-feira uma série de viagens que fará pelo país em Minas Gerais, onde terá encontro nesta quinta-feira com o prefeito Alexandre Kalil

Fernando Haddad (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse nesta quarta-feira (24), que parte do PT defende o nome da empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, como candidata a vice na chapa presidencial do partido em 2022.

"Tem gente no PT que tem saudade da dupla Lula-Zé Alencar. Ele foi a prova que um grande empresário pode ter compromisso com o País e ter responsabilidade social. Tem gente que acalenta o sonho de termos um vice assim", disse Haddad em entrevista à rádio Super, em Belo Horizonte. 

O empresário mineiro José Alencar, morto em 2011, foi vice nos dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Haddad (PT) iniciou nesta quarta-feira uma série de viagens que fará pelo país em Minas Gerais. No início do mês, o ex-presidente pediu para que Haddad colocasse o “bloco na rua”.

O petista desembarcou em MG na terça-feira (23) e, nesta quarta-feira, visitou a cidade de Brumadinho, na área atingia pelo rompimento da Vale, e na sequência se reuniu com Marília Campos (PT), prefeita de Contagem.

Ele se reúne nesta quinta-feira na capital mineira com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), outro nome que é lembrado como potencial candidato a vice em uma chapa petista.

Com informações do Estadão