Joice afirma que candidatura avulsa vai derrubar Bia Kicis na CCJ: "Beijinho no ombro"

Hasselmann afirmou que a correligionária negacionista não vai conseguir a almejada posição

Bia Kicis e Joice Hasselmann (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) usou as redes sociais nesta quarta-feira (3) para anunciar que está sendo articulado uma candidatura avulsa que bata de frente com a indicação da bolsonarista convicta Bia Kicis (PSL-DF) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

"A tal da Bia Kicis é racista, antidemocrática, capacho do planalto e do coroné Jair Bolsonaro, contra a democracia, e acha que será presidente da CCJ. Bobinha!!!", tuitou Joice.

"Já articulamos candidatura avulsa e se ela quiser vir pra briga terá no máximo 10 votos. Beijinho no ombro. Xeque-mate", completou.

A possível indicação de Kicis à CCJ tem gerado fortes críticas. A parlamentar já defendeu uma intervenção das Forças Armadas pelo fechamento do Congresso Nacional, é negacionista de primeira linha durante a pandemia, foi contrária ao Fundeb , é alvo do Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito sobre financiamento a atos antidemocráticos, além de costumaz difusora de fake news.

Em entrevista à Fórum, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), titular da CCJ desde 2014, criticou a ascensão de Kicis na comissão por considerar que ela vai de encontro aos pilares fundamentais daquele fórum legislativo. Rosário ainda cobrou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) pela revisão dos acordos que fizeram Kicis chegar à posição.

Segundo informações da CNN Brasil, pessoas próximas de Lira também estariam atuando para barrar Kicis na CCJ.

Kicis, por sua vez, também tem trabalhado para garantir a vaga. Em entrevista à CNN Brasil e ao O Globo, tentou passar uma imagem mais moderada. "Sou a pessoa menos radical que existe", disse aos jornalistas Julia Lindner e Bruno Góes em O Globo.

https://twitter.com/joicehasselmann/status/1357091396876967938