“PSDB não tem dono”, diz Aécio após tentativa de Doria de afastá-lo do partido

Deputado federal e ex-presidenciável tucano foi acusado pelo governador de São Paulo de promover aproximação entre um setor da legenda e o bolsonarismo

Aécio Neves e João Dória. (Foto: Wikipedia)
Escrito en POLÍTICA el

A vitória de Arthur Lira na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados também expôs as rupturas dentro do PSDB. A disputa marcou a primeira ação de maior protagonismo do deputado federal, ex-governador de Minas Gerais e ex-presidenciável Aécio Neves, que teria promovido a aproximação de um setor de tucanos com o bolsonarismo.

Tal situação teria desagradado bastante o governador de São Paulo, João Doria, apontado como principal nome para ser o candidato da legenda à Presidência da República em 2022.

Segundo o jornalista Marcelo de Moraes, do blog BR Político, Doria teria participado, dias atrás, de um jantar com lideranças do PSDB, no qual defendeu a saída de Aécio do partido.

O mesmo blog também informa que o ex-governador mineiro respondeu o paulista, por sua tentativa de afastá-lo da legenda. “O PSDB não tem dono”, afirmou Aécio.

“É lamentável que o governador de São Paulo demonstre tamanho desconhecimento em relação à realidade do seu próprio partido. O PSDB tem uma longa tradição democrática, construída muito antes de sua chegada ao partido, e que não será sufocada por arroubos autoritários de quem quer que seja”, disse o atual deputado federal,

“Se o senhor João Dória, por estratégia eleitoral, quer vestir um novo figurino oposicionista para tentar apagar a lembrança de que se apropriou do nome de Bolsonaro para vencer as eleições em São Paulo, através do inesquecível Bolsodoria, que o faça, sem utilizar indevidamente e de forma oportunista outros membros do partido”, acrescentou.