Lula desmente jornalista da Globo sobre conversa com Luiza Trajano para ser a vice nas eleições em 2022

Petista disse ter "profundo respeito pela empresária, com quem teve uma belíssima relação enquanto foi presidente", mas negou qualquer "conversa política". Luiza Trajano também afirmou que "não telefonou para Lula.

Luiza Trajano com Dilma Rousseff e Lula (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula foi às redes sociais na manhã deste domingo (14) desmentir o jornalista Guilherme Amado, que em sua coluna no site da revista Época - que pertence ao grupo Globo - afirmou que a empresária Luiza Trajano, da rede Magazine Luiza, teria conversado com o petista sobre a possibilidade de ser a vice na disputa presidencial em 2022.

"O ex-presidente Lula tem profundo respeito pela empresária Luiza Trajano, com quem teve uma belíssima relação enquanto foi presidente da República. O ex-presidente conhece a responsabilidade e caráter da empresária e reitera que jamais tiveram qualquer conversa política", afirmou Lula por meio da sua equipe no Twitter, reiterando que "não procede qualquer informação de conversas de Lula com a empresária".

https://twitter.com/LulaOficial/status/1371107421494579201

A própria Luiza Trajano ligou para o jornalista, que publicou nota desmentindo o que havia informado.

"Luiza Trajano não telefonou para Lula para pedir que o PT não use seu nome como possível vice em 2022. A coluna havia publicado essa informação que, embora checada, estava errada. Trajano afirmou à coluna neste domingo que não fala com políticos há tempos e está focada na vacina", diz a nota no site da Época.