Senha parlamentar do Major Olímpio foi utilizada para registrar emendas com senador já intubado, diz site

A ação teria provocado surpresa, pois o senador se posicionava de forma contrária ao projeto, inclusive o chamando de “embuste”

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O BR do Mar, Projeto de Lei 4199/20, que visava a criação do Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem (navegação entre portos brasileiros), recebeu sete emendas protocoladas pelo Major Olímpio. A questão é que a senha do parlamentar foi usada quando ele já estava intubado, diz Crusoé.

Ainda segundo o site, os documentos foram inseridos nesta quarta-feira (17) no sistema do Senado Federal. A ação teria provocado surpresa, pois o senador se posicionava de forma contrária ao projeto, inclusive o chamando de “embuste”.

O senador morreu em decorrência da Covid-19, nesta quinta (18), em São Paulo. O major, que tinha 58 anos, estava internado para tratar da doença desde o início de março.

Nascido em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olímpio atuou como policial militar por 29 anos e havia sido deputado estadual e federal. Eleito para o Senado em 2018, com o apoio de Jair Bolsonaro, ele rompeu com o presidente, assim como fizeram inúmeros outros parlamentares do PSL, no início de 2020.