Jean Wyllys lembra de Manuela D´Avila para conquista da suspeição de Moro

“Não teríamos as provas disso nem o dia histórico de hoje sem a grande heroína Manuela D´Ávila. Foi dela a decisão de sugerir o envio das provas a The Intercept”, postou o ex-deputado

Manuela D´Ávila - Foto: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

No dia em que o ex-juiz Sergio Moro foi considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na condução dos casos envolvendo o ex-presidente Lula, o ex-deputado federal pelo PSOL, Jean Wyllys, resolveu lembrar de uma personagem fundamental durante todo esse percurso.

A ex-deputada Manuela D´Ávila (PCdoB) recebeu mensagens do hacker Walter Delgatti Neto, que, por sugestão da ex-candidata à vice-presidente, encaminhou o material gravado da Operação Lava Jato ao editor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald.

Jean Wyllys fez uma série de tuites para relembrar o caso. “Muita gente deve desculpas a Manuela D´Ávila. Começando por seu próprio partido. Ela esteve sozinha e desprotegida por muito tempo. Sei a dor que isto provoca. Mas eu sempre estive e estarei com ela. E hoje é dia de homenageá-la mais que a Lula, Glenn ou Gilmar Mendes”, disse.

“E cabe a todos nós do campo democrático - lulistas ou não, psolistas ou não, comunistas ou não, petistas ou não - não deixar que a história apague o papel dessa mulher incrível, mãe exemplar, amiga para todas as horas na retomada do Estado de Direito no Brasil!”, destacou Wyllys.

“O Brasil democrático tem muito a agradecer a esta mulher inteligente, jovem, corajosa, resiliente, empática e bonita que é Manuela D´Ávila. Obrigado, Manu! OBRIGADO! Mesmo sem os holofotes do Glenn Greenwald, você se manteve firme e corajosa. OBRIGADO! Te amo!”, afirmou, em tom de homenagem.

“Decisão acertada”

“Manuela D´Ávila, ciente de sua honestidade e inteireza, com enorme senso de justiça e empatia, quando abordada pelo hacker, tomou a decisão acertada de envolver Glenn Greenwald, jornalista que não integra o oligopólio de mídias pró-‘Lava Jato’ e poderia agir com honestidade”, acrescentou.

Para completar, Wyllys disse: “Toda pessoa inteligente sabia que Moro era parcial e estava em conluio com o MPF pra prejudicar Lula. Mas não teríamos as provas disso nem o dia histórico de hoje sem a grande heroína Manuela D´Ávila. Foi dela a decisão de sugerir o envio das provas a The Intercept”.

“Moro é parcial”

Manuela já havia postado: “Estou desde o dia das mães de 2019, quando o hacker invadiu meu telefone dizendo que queria ajudar o Brasil com as provas da parcialidade de Sergio Moro e da lava jato, esperando essa decisão que faz justiça. Moro é parcial. Já sabíamos!”.

https://twitter.com/jeanwyllys_real/status/1374476614566772739
https://twitter.com/jeanwyllys_real/status/1374474255795060745
https://twitter.com/jeanwyllys_real/status/1374474933569425408
https://twitter.com/ManuelaDavila/status/1374480822313525248