Efeito Lula: Desesperado, MBL aceita até Danilo Gentili como “terceira via” em 2022

Postagem do Movimento Brasil Livre aponta três nomes, além do “humorista”, para evitar a disputa entre Lula e Bolsonaro: Amoêdo, Moro e Mandetta

Danilo Gentili - Foto: Reprodução TV
Escrito en POLÍTICA el

O efeito Lula, que voltou ao cenário após ter seus direitos políticos restabelecidos, provocou mais uma reação desesperada do campo da direita. O Movimento Brasil Livre (MBL) divulgou uma postagem, em suas redes sociais, conclamando a quem chama de “terceira via” para disputar a eleição presidencial em 2022. Entre os nomes, para surpresa geral, aparece o do “humorista” Danilo Gentili, do SBT.

Junto à postagem, a mensagem: “Candidatos da terceira via, mexam-se! O povo não pode ficar entre Lula e Bolsonaro”.

Em seguida, aparecem as fotos do fundador do Partido Novo, João Amoêdo; do ex-juiz Sergio Moro; do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; e de Danilo Gentili.

https://twitter.com/MBLivre/status/1374705774656651264

Em live da “academia MBL”, na quarta-feira (17), Gentili afirmou que está “aberto a conversar” sobre uma possível candidatura política.

No vídeo, ele disse que fez uma piada sobre sua possível candidatura nas redes sociais, mas os seguidores começaram a levar a sério.

“Tem gente levando a sério”

“O pessoal começou a levar a sério mesmo. E aí eu vi que tem gente levando a sério. O problema é que se candidatar é fácil, mudar e fazer alguma coisa é que é o difícil. Então, por exemplo, se as pessoas falam ‘ah, eu votaria’. Eu falo que daria para entrar nisso se tem uma equipe forte por trás, que você se identifica, pessoas em que você acredita, porque você não vai chegar lá para virar um boneco”, afirmou.