Filha do general Villas Bôas defende cloroquina e critica Fachin nas redes

Nas redes, Ticiana Villas Bôas ainda faz a defesa da ivermectina e do "tratamento precoce" e ironizou a decisão de Fachin que anulou as condenações de Lula, um mês depois de deboche do pai a críticas do ministro do STF

Ticiana Villas Bôas, filha do general Eduardo Villas Bôas (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Bolsonarista convicta, Ticiana Villas Bôas, filha do general Eduardo Villas Bôas, tem usado suas redes sociais para pregar a favor do uso da cloroquina, medicamento sem comprovação científica, para o tratamento da Covid-19.

"Kit anti-Covid, vulgo tratamento precoce, que está mais do que provado, tem sim eficácia e alguns países e cidades que o adotou viram os resultados", escreveu Ticiana nesta terça-feira (23), segundo a revista Época. Nas redes, a publicação parece ter sido apagada.

No Facebook, Ticiana ainda compartilhou, no dia 22 de março, um vídeo do perfil de um veterinário em quem uma médica prega a favor da ivermectina, dizendo que a droga não é usada no combate à Covid-19 por causa de um acordo da farmacêutica Merck com a Organização Mundial da Saúde.

No início do mês, a filha do militar também criticou a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as condenações do ex-presidente Lula.

"Fachin anulas TODOS os processos contra Lula e devolve direitos politicos. Depois nao me venham de mimi pq o filho do presidente ta impune. #stfamarrado #stfcumplice #stfcomprado #stfvergonha #stffanfarrão", escreveu.

A publicação aconteceu pouco mais de um mês da ironia do pai em relação à críticas do magistrado, que abriu crise entre o Judiciário e as Forças Armadas.

"Três anos depois", postou o ex-comandante do Exército, em tom de deboche, ao comentar uma matéria sobre as críticas do ministro do STF à "pressão" que fez, em 2018, para que a Corte não concedesse habeas corpus a Lula.