Lula perguntou se Haddad seria seu vice nas eleições de 2022

De acordo com o ex-prefeito de SP, a conversa aconteceu em dezembro. "Não sei se convém para ele. Para mim, seria honroso", disse

Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou à revista Época que o ex-presidente Lula (PT) perguntou se ele toparia ser seu vice nas eleições presidenciais de 2022. A resposta de Haddad foi positiva.

De acordo com o ex-prefeito, a conversa entre os dois aconteceu em dezembro. Ele afirma, no entanto, não saber se convém a Lula se lançar como candidato.

"Não sei se convém para ele. Para mim, seria honroso. Se pudesse ampliar a aliança para um nome de fora do PT, uma reedição da dobrada de 2002 (com José Alencar na vice, pelo então PL). Há várias fórmulas", disse Haddad.

Em entrevistas, Lula tem afirmado que Haddad deve ser o candidato do PT nas próximas eleições caso ele seja impedido de concorrer. O ex-prefeito de São Paulo, por sua vez, topou a missão e já iniciou uma agenda de viagens, na última semana, em Minas Gerais.

Pesquisas

Mesmo diante do caos provocado por ele em meio à pandemia, que já resultou em mais de 258 mil mortos pela Covid-19, Jair Bolsonaro (Sem partido) segue liderando as projeções feitas pela Paraná Pesquisas para as eleições presidenciais de 2022, garantindo pouco mais de 30% das intenções de voto.

Em campanha ininterrupta desde 2018, com inauguração de obras em todo o Brasil, Bolsonaro ainda tem o ex-presidente Lula, que segue com seus direitos políticos cassados pela Justiça, como maior adversário.

Nesse cenário, Bolsonaro tem 32,2% das intenções de voto, enquanto Lula (PT) aparece em segundo com 18%, seguido de Sergio Moro, com 11,6%, e Ciro Gomes (PDT), que soma 8,7%.