Esposa do ministro da Infraestrutura é funcionária da Embratur

Tanto a agência quanto o ministério comandado por Tarcísio de Freitas negam que a prática caracterize nepotismo

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas - Foto Alan Santos/PRCréditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Cristiane Freitas, esposa do ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, é funcionária da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), ligada ao Ministério do Turismo. Ela tem o cargo de coordenadora de Integridade e Integração, de acordo com a Coluna do Estadão.

Contratada em novembro de 2020, Cristiane responde diretamente à Catiane Seif, esposa do secretário da Pesca, Jorge Seif.

Cristiane recebe de salários entre R$ 20 mil e R$ 23 mil mensais, sem contar auxílios, como de refeição, educação e saúde. A Embratur e o ministério negam que se trate de nepotismo.

A pasta da Infraestrutura afirmou que não “tem nenhuma ligação com qualquer contratação que seja realizada pela agência”.

A Embratur, por sua vez, disse que “o parentesco da funcionária com o ministro da Infraestrutura não teria o condão de conduzi-la ao quadro de funcionários da agência, tampouco serve para configurar a prática de nepotismo”.

Formação acadêmica?

Um resumo do currículo da esposa do ministro, que aparece no site da Embratur, destaca que ela atuou como sócia-gerente de um preparatório para concursos. No entanto, não há menções sobre formação acadêmica.