Senador bolsonarista diz já ter assinaturas para ampliar CPI da Covid para estados e municípios

A estratégia bolsonarista é que, ao ampliar os níveis do Executivo que serão alvos de apuração, seja reduzido o foco da CPI em cima do Planalto

Jair Bolsonaro - Foto: Carolina Antunes/PR
Escrito en POLÍTICA el

O senador bolsonarista Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou ter conseguido as 33 assinaturas necessárias para ampliar a CPI da COVID no Senado.

“Nós conseguimos o número suficiente de assinaturas para que a CPI seja ampla, independente e justa para investigar União, governadores e prefeitos”, informou o senador.

A CPI foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, para investigar possíveis omissões do Governo Federal no combate à pandemia.

A estratégia bolsonarista é que, ao ampliar os níveis do Executivo que serão alvos de apuração, seja reduzido o foco da CPI em cima do Planalto e da gestão do presidente durante a crise da Covid-19.

A expectativa do Girão é superar 33 assinaturas pelo menos, porque aí segundo ele supera o número do outro pedido que visa investigar apenas a União. “Espero que a Verdade venha à tona, quem tá devendo vai ter que se justificar e quem errou vai ter que ser punido”, disse.