Ato pró-Bolsonaro tem encenação de "carrasco" da Ku Klux Klan enforcando ministros do STF no RS; veja vídeo

O escritor e artista plástico Ricardo Koch Kroeff e a ilustradora Guti realizaram uma performance, levando a simulação de um corpo ao ato pró-Bolsonaro. Assista

Encenação de carrasco da Ku Klux Klan em ato pró Bolsonaro em Porto Alegre (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Uma encenação em que um homem vestido como carrasco da Ku Klux Klan - movimento que unia grupos reacionários nos EUA sob a bandeira da supremacia branca - enforcava "comunistas" e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em apoio a Jair Bolsonaro (Sem partido) tomou o cruzamento da avenida Goethe com a rua Mostardeiro, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (21).

Acompanhados à distância pela Brigada Militar - a PM do Rio Grande do Sul - os manifestantes se mostraram indignados com a decisão do STF em devolver os direitos políticos de Lula e entoavam gritos a Bolsonaro - "eu autorizo" -, que disse recentemente que esperava autorização do povo para tomar "providências".

Vestido como "carrasco" da Ku Kux Klan, um homem gritava: "O que viemos fazer aqui hoje gente? Viemos acabar com o comunismo", incitando os bolsonaristas.

https://twitter.com/OOorrer/status/1384993209911238671

Protesto
O escritor e artista plástico Ricardo Koch Kroeff e a ilustradora Guti realizaram uma performance, levando a simulação de um corpo ao ato pró-Bolsonaro.

Revoltados, os bolsonaristas agrediram a atriz, que estava vestida com uma roupa de proteção e máscara, e rasgaram o plástico onde estava o "corpo".